Primeira Pessoa: A Convertida
A convertida é nada mais,nada mesmo que a maioria da igreja,é aquela pessoa que não acreditava no evangelho,que não aceitava as coisas de Deus,que era contra os dízimos e ofertas;enfim ela era uma pessoa incrédula.
Mas ao ser convidada a participar de uma reunião ele sente bem, acaba gostando e então ocorre a conversão, quando a pessoa muda o pensamento acerca das coisas de Deus.
Por isso ouvimos tantos artistas falarem que são convertidos, tantas pessoas que aparentemente não tem nada a ver com Deus, e dizem que se converteram. Sim de fato de converteram, só não nasceram de novo, não morreram para o mundo. Essa é a pessoa convertida.
Após a conversão a pessoa começa a observar o pastor, os obreiros e começa a nascer um desejo de ser igual a eles, então o convertido inicia agora uma luta para receber o Espirito Santo, pois vê a necessidade da obra de Deus e sabe que lhe condiciona a fazer a obra, é este batizado.
Terceira pessoa: A NASCIDA DE DEUS.
De todas é a parte mais complicada, pois alem de passar pela conversão e o batismo, a nascida tem uma luta constante,dia após dia vencendo a si mesma e é essa a parte difícil,vencer as próprias vontades,o próprio eu.Pois esta é a função do nascido de Deus,vencer o mundo e a si mesmo é o que diz em I João 5:4 “Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo;e esta é a vitória que vence o mundo:a nossa fé.”
Das três qual será salva? Sem duvida a nascida de Deus,talvez você pergunte e a batizada com o Espirito Santo, pois a bíblia afirma que naqueles dias muitos dirão Senhor Senhor! Porventura não temos profetizado em teu nome? E em teu nome não expelimos demônios? E em teu nome fizemos muitos milagres.
“Então lhes direi: NUNCA VÓS CONHEÇI. APARTAIVOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE.”(MT 7:22).
Não basta ser convertido e batizado existe a necessidade de ser nascido de Deus.
Deus abençoe!!!!!!!!!!!


